segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Doce de Coco Torrado


Mais um doce, mais umas calorias... mas quem lhe pode resistir?

Ingredientes:
3 colheres de soca de farinha maisena
3 colheres de sopa de açucar para as claras
5 colheres de sopa de açucar para o coco
caramelo qb.
100g de coco ralado
1 lata de leite condensado
3 ovos
6 colheres de sopa de chocolate em pó

Confecção:
Separe as gemas das claras e deite as gemas para uma tijela com o leite condensado e, depois de mexer bem adicione o chocolate em pó e a fazerinha maisena.

Envolva cuidadosamente e junte o leite quente em fio e leve ao lume uns minutos para engrossar. Deite num prato fundo ou tacinhas e deixe arrefecer.

Entretanto, bata as claras em castelo e junte o açucar sem deixar de bater, depois junte em fio o caramelo ate ficar com cor.

Espalhe esta mistura por cima do creme de chocolate e leve ao lume a raspa de coco com o açucar até alourar. Retire do lume e espalhe em cima das claras e leve ao frio até servir.

Se fica delicioso ou nao... eu depois digo quando provar :P

[receita retirada da TeleCulinária do mês 09/2007]

9 comentários:

tiago disse...

a pergunta que se segue depois de um post desses é: quando é que fazes um desses para mim????

Ana Cleto disse...

Hm, e respondendo à questão que pus no post, o doce, apesar de um contratempo e de ter sido a primeira vez que o fiz, estava muito bom! E respondendo à tua pergunta... ora ai tens a receita, mãos à obra e logo o poderás provar também! :P

tiago disse...

:( bem há q tentar sempre convencer alguem a fazer bolos (mas já vi q na tas para ai virada) mas olha não me arrependo de te tentar convencer.

tiago disse...

lol

Ana Cleto disse...

Lol, eu adoro cozinhar, perfeito perfeito era adorar cozinhar e não adorar comer! :P

Só faço doçuras assim para quem os gosta de comer e para quem conheço e merece e para quem obviamente é obrigado a comer o que faço :P

tiago disse...

serei eternamente um renegado! isso sou eu!!!!!! mas olha assim é que é cozinhar é bom para aliviar o stress e divertido também..... não ligues ao que eu escrevo... e vai pondo mais coisas! :) para eu aprender um pouco mais deste mundo que tanto me confunde!!!!

Ana Cleto disse...

Lol, que tanto te confunde? o mundo da cozinha? ai... Hoje em dia um homem tem de saber tao bem martelar e arranjar o carro como cozinhar! ;)

tiago disse...

Estava a imaginar um enorme La para os doces ou um Re para os mais amargos!!!! O que me confunde neste mundo perguntas tu???? Do Re Mi Fa Sol La Si, Doce Amargo Acção Reacção Felicidade Tristeza e algumas vezes muita saudade! esquece este devaneio........... Fica sabendo que não tenho medo de cozinhar :P mas evito. Vivo numa residência, tenho partilhar muita coisa, não me sinto à vontade para cozinhar.

Ana Cleto disse...

Hmmm, has-de me explicar isso um dia melhor... Sim, compreendo, quando já nao morares ai já podes dar aso a imaginação na cozinha :P

Vives na residencia do ist? Deve ser engraçado, mas acho que acabava todos os dias com umas saudades de casa.....