terça-feira, 25 de março de 2008

Red Dwarf

Red Dwarf era uma série de comédia britânica que dava na rtp2 a muitos muitos anos atrás. Não sei bem porquê mas sempre a adorei, talvez devido à tenra idade e por a costumar ver com o meu irmão (era obrigada a ver o que ele via já que ele era maior e mais forte para ser dono do telecomando e como irmã mais nova tinha de me render). Seja como for, gostava muito e ainda hoje a recordo com saudade.

Basicamente era a história do último ser humano vivo (Dave Lister) que sobrevivia numa nave espacial perdida a 3 milhões de anos no espaço e acompanhado de um Holograma (Arnold Rimmer), um Gato (The Cat) e um servente robot (Kryten). Havia ainda uma personagem feminina que participou nas ultimas "temporadas" e que personalizava Holly. A nave chama-se Red Dwarf, claro.

Deixo-vos então dois videos, o primeiro é uma pequena presentação da série e o outro é a "Rimmer Song", logo verão! :P Espero que gostem.





Para quem gostar de conhecer a série há muitos episódeos no YouTube, é só procurar!

5 comentários:

Anónimo disse...

Não conheço esta série, apesar de ser um fã da britcom.
Aprecio muito o humor britânico porque é dotado duma ironia mordaz. Aliás, dum modo geral, os britânicos são muito bons a fazer qualquer tipo de séries...

vermelhinha disse...

Ana só espero que o teu irmão, não se decida a rever a serie agora! Se não quem vai sofrer sou eu! É que o jovem anda numa de rever series!

Ana Cleto disse...

Paracletus:

Sendo assim, recomendo vivamente que vejas. Ainda hoje me rio muito a rever alguns episódios.

Vermelhinha cunhadinha:

Até eu adorava rever todos os episódios desta série, do primeiro ao último. Só me lembro de alguns, não creio que tenha visto muitos também. Se ele os decidir ver que me diga, lol :) E não sofres nada, é uma série tão engraçada ;)

tiago disse...

O holograma Rimer é marado e o robo tb.... eu vi isso aqui em Pt e gostava bue..... a ver se saco da net para relembrar...... Grande blog matou saudades já não ouvia falar desta serie há muito tempo :) and á procura de info de outra serie tb. StripMall não é britcom mas é giro....

Ana Cleto disse...

Tiago:

Pois era... mas claro que a minha personagem preferida era o The Cat de tão convencido e egocêntrico :P

Sempre que perguntava a alguém se conheciam esta série para poder falar dela, nunca ningém tinha alguma vez ouvido falar dela! E agora...

Essa não conheço mas vou investigar :)