quinta-feira, 27 de março de 2008

Apesar de todas as dúvidas em relação a este Ponto, este video está engraçado e bem explicito da "sabedoria" em relação a este assunto, pelo menos quando se tem apenas estas hipóteses de resposta! :)


5 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso conheço este vídeo! É deveras hilariante!
Mas olha que há muitas mulheres que nunca ouviram falar do dito ponto G... Duvido que a cigana que vende nas feiras saiba o que é isso... lol

vermelhinha disse...

A questão que se me coloca é: sabem essa percentagem grande de pessoas o que é o ponto G por terem ouvido falar ou saberão de facto onde fica localizado o seu ( seu nas mulheres que responderam)? Sempre achei que esse sorrisinho nervoso que surge em questões deste género se deve a informação mal infundada ou seja: eu sei o suficiente para não ficar a apanha bonés no meio de uma conversa mas não sei exactamente o que é, por isso vamos rir-nos e não falar mais do assunto!

Este vídeo fez-me recordar (talvez devido à idade aparente da concorrente) o livro e peça "Os monologos da vagina" eu diria que funciona melhor em peça, especialmente se for representado por Guida Maria.

Ana Cleto disse...

Bem, pelo que sei o ponto G é um mito, isto é, não existe um ponto especifico seja la onde for a que se possa chamar ponto G e que se possa dizer "é precisamente ALI!".

Muitos que julgam saber onde fica diriam que fica numa das paredes da vagina, algures até a profundidade de 5cm. Na realidade aí nãi há nada! Essa é apenas a zona (zona inteira, não nenhum ponto em especifico) mais sensível no canal vaginal. Se calhar por isso existe o conceito que haverá lá algum ponto especial.

Uma coisa curiosa que sucedeu e que levou a um prof meu enviar este video para mim e todos os meus colegas é que, numa aula sobre sexualidade feminia ele mesmo perguntou isso: "Quem daqui acha que o ponto G existe?" perguntou ele, e numa sala de 20 pessoas (18 mulheres e 2 homens) apenas duas levantaram o braço. E pela expriencia dele respondeu-nos que, anatómicamente, não existe tal ponto.

Paracletus:

Deveras que haverá muito boa gente que nunca disso ouviu falar e muitas delas por factores culturais. Pensando bem somos uns afortunados no que diz respeito a muita cultura...

Vermelhinha:

Acho que a reacção delas foi precisamente por isso que diseste, sabem que há qualquer coisa desse género, certamente que o procuram várias vezes, mas ainda não conseguem dar com ele. :P
Adorava ter visto "Os monólogos da vagina"!

Anónimo disse...

De facto parece que o Ponto G é mais especulação do que realidade, pois anatomicamente não é evidente. Há quem afirme que não passa dum mero conceito para designar o prazer feminino...
Como o orgasmo feminino é uma realidade complexa, que depende dum grande conjunto de factores psicológicos e fisiológicos, é natural que se procure uma explicação anatómica para o mesmo. Vi há anos a peça referida pela Vermelhinha. Gostei imenso do desempenho da Guida Maria, e o conteúdo é extremamente interessante.

Ana Cleto disse...

Exactamente, eu não o teria dito melhor! Esta conversa fez-me lembrar duma coisa, provavelmente é por isso mesmo (o facto da zona mais sensível serem os primeiros 5cm) que se diz que "O tamanho não interessa" em relação ao tamanho do pénis.