Não estou a falar quando nos amassam a porta do carro enquanto este está estacionado, ou quando ha um toquezito numa fila por causa dum ponto de embraiagem mal feito...
Agora, quando nos batem a sério na segunda circular, por exemplo, ou noutra via rápida qualquer, nos causam danos consideráveis no carro e a cima de tudo em termos de choque e fogem? Quem faz isso? E quem nos protege contra isso?
As camaras dizem vocês? Os condutores atentos que assistiram?
Esses condutores atentos, não existem ou estão em vias de extinção e de tão poucos que são nunca ocorre estarem no sitio oportuno para fazer esse favor a alguém.
As camaras, da segunda circular neste caso que me inspira, não gravam absolutamente nada segundo as autoridades, relatam apenas "in vivo" o que se passa e se algo acontece e se quer ver o que se passou, não se vê, porque já passou; e quem deveria estar a olhar para tais monitores nessa altura estava a tomar o pequeno almoço ou a fumar um cigarro a porta!
Que sistema é este afinal? Quando se bate, há sempre formas, mais o umenos justas, de se apurar o culpado, se não há o segundo elemento de um acidente como se faz isso? Neste caso específico foi um camião VS um ligeiro comercial que acabou por ser visto como uma mero depiste de algum "azelha" ao volante.
Na minha opinião, porque raio não é feita a gravação efectiva do que se passa nas nossas estradas (pelo menos onde o limite é de 80km/h para cima)? Nem que estas gravações fossem preversadas pelo menos 12h caso alguém precisasse! Era assim tão complicado e/ou dispendioso que não se faz?
E se alguém morresse na estrada por causa duma situação destas? Bateu, fugiu, os senhores que assistem às gravações não viram, a polícia demora horas a chegar se é que a vitima a consegue chamar (porque ligando para o 112 nada resolve, a ocorrencia é registada mas ninguém levanta o cu da cadeira para ir ver o que se passou) e uma pessoa morre, uma esposa ou uma mãe?
E já agora, porque é que as autoridades (algumas pelos menos que não gosto de generalizar) são tão insensiveis com as pessoas que acabam de experienciar um momento de choque como é o de um acidente de automóvel? Gostavam que outros agentes agissem assim com alguém próximo seu, uma mae, uma irmã, uma amiga?
Enfim, ja desabafei, não foi comigo mas sabe-se lá se um dia não poderá ser, ou com alguém próximo a nós, tanta coisa que se faz e tanta coisa por fazer ainda.
Já agora apelo a alguém que, eventualmente, tenha assistido a isto, deu-se na passada 6ª feira dia 11 de Janeiro 2008 na 2ª circular perto da saída do Campo Grande por volta das 7h30 da manhã, que tenha identificado o camião que diga alguma coisa para que se faça alguma justiça.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário