terça-feira, 23 de outubro de 2007

O Castelo Andante


Um filme absolutamente espetacular e que até o ter visto, até algo contrariada, o substimava tanto por ser de desenhos animados como por serem desenhos japoneses!

Mas de facto, nada como ve-lo, deixo aqui uma breve sinapse e o site para verem o trailer!


"JÁ NINGUÉM FAZ ANIMAÇÃO
COM ESTE NÍVEL DE REQUINTE."

-Jorge Mourinho, PÚBLICO

Na mais recente obra-prima de Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro), Sophie, uma típica adolescente de 18 anos, vê a sua vida virada do avesso quando se cruza acidentalmente com o misterioso mas belo feiticeiro Howl e, subsequentemente, é transformada numa mulher de 90 anos pela vaidosa e perversa Bruxa do Nada. Ao embarcar numa incrível odisseia para quebrar a maldição, ela encontra refúgio no castelo andante onde conhece Markl, o aprendiz de Howl, e um impetuoso demónio de fogo, com o nome de Calcifer. O amor e o apoio de Sophie vão ter um enorme impacto em Howl, que, em tempo de guerra, vai arriscar a sua vida para ajudar a trazer paz ao reino.
Personagens extraordinários, situações fantásticas e animação deslumbrante fazem de O Castelo Andante uma experiência inesquecível para todas as idades.


http://disney.go.com/disneypictures/castle/

12 comentários:

tiago disse...

lol ja vi ja vi ja vi!!!!! muito giro!!!! "Howl's Moving Castle"...................... mas tens de ver em Japonês com legendas em Pt ou En.... é mais giro ouvir os japonocas falar lol :)

Ana Cleto disse...

Lol, sim, qd vi a primeira vez vi em, japones com legendas e português, desta ultima vez, como vi com a minha mãe é que vi dobrado que é mais facil para a minha mae não adormecer em filmes depois do jantar :P

E eu disse aquilo do marada precisamente por saber o que significa!!! lolololol, radical, cool, eu...?! pf! :P

tiago disse...

Só por tua causa vou ver outra vez o filme :P....... Contrariada!!!!!!! fique sabendo que existe muito bom anime por ai!!! Shrek, Finding Nemo, Ice Age, ..... e muitos outros..... curto buuuueeeeee.... :) gostava de ver mais mas vou estas coisas na da.... marrao do IST, e depois da defesa da tese a ver arranjo um emprego mais treinos de guitarra :( pouco tempo.... mas ainda assim obrigada por me lembrares de uma coisa que gosto!

Anónimo disse...

how'l é giro mas nao é dos melhores, tens de ver a viagem de chihiro e a princesa mononoke, tambem do Miyazaki...
e se estas a gostar de anime japonesa podes procurar o paprika do Satoshi Kon, nao sei se ja saiu em portugal em dvd...muito bom tambem :)

Ana Cleto disse...

Hmmmmm... vou pensar nisso então! Não gosto particularmente de anime janponesa mas deste gostei! A ver se encontro os outros para ver e depois pode ser que me torne algo fã! :)

tiago disse...

vou investigar... parecem bons esses.... Eu funciono por épocas!!! numas é sangue por todo o lado noutras.... lol!!! se bem que já tenho saudades dos happy tree friends. ou de um bom policial futurista.... Hummm ainda tenho de ver o Hostel para ver se é o que dizem!!!!!!! mas no fim do dia na vejo muitos filmes :(

Ana Cleto disse...

Hmmmm, o Hostel aconcelho, sobretudo se ainda não souberes a história! Pk eu vi e infelizmente já sabia grande parte da história, livra de quem ma contou, mas pronto, é mt giro!!!

Tb não consigo ver muitos filmes, no cinema entao... ui!

tiago disse...

Isto parece um messenger mas com atraso no tempo!!!! lol

tiago disse...

Já agora tens jeito para fazer sinapses!!!!! se um dia precisar de uma já sei a quem pedir!!!!! nunca se sabe!.

tiago disse...

opps reparei agoracsinapse de -Jorge Mourinho, PÚBLICO raios!!!!! lol

Ana Cleto disse...

Ehehhee, pois, realmente, se fosse feita por mim, estaria boa sim senhora!

Pois, realmente... parece que gostas mais de falar em "comentários" :P

Pode sempre haver um tempinho para relaxar a ver um filme, seja na tv ou no grande ecra..., força nisso!

tiago disse...

nem por isso!!!!! mas como eu ultimamente ando no horário de nova york sempre sabe bem conversar com alguém para não me sentir muito sozinho!!!!!! a noite é longa :( Há tempo para tudo dependo da nossa ambição. Olha para mim, eu tenho de conseguir fazer malabarismo com 5 bolas para me tornar num malabarista falta pouco, estou a fazer a apresentação para a tese, tenho de treinar guitarra (que ultimamente me tenho baldado), jogar jogos de computador com colegas do lab, aturar prof chato, sonhar que estou a fazer escalada ou surf nos tempos mortos!!!.... como vez ando muito atarefado!!! mas sempre sabe bem um pouco de conversa....... dai voltar a uma mensagem que te escrevi quando te disse que a tua amizade era importante para mim!!! Espero que agora percebas porquê! Se chatear uma aldeia de cada vez há menos probabilidade das pessoas se fartarem de mim lol.....