domingo, 14 de outubro de 2007

Fados da nossa terra

No passado dia 5 de Outubro houve uma noite de fados aqui num restaurante perto de minha casa, pela primeira vez fui e fiquei espantada com a adesão que teve, não só de pessoas mais velhas mas muita gente nova... 3 eram os fadistas programados mas ao longo da noite outros vieram aparecendo e cantando duas e três músicas. Uma menina de 14 anos com uma vóz fenomenal, dois irmãos aqui dos olivais que fazem uma dupla de arrepiar e ainda um pequeno com uma guitarra portuguesa que impressionou muitos...

É sempre bom ver que ainda se canta o fado entre os mais jovens e especialmente que ainda se o ouve por todos. O convívio e o respeito que se mostra a ouvir o fado, a senti-lo, a transmiti-lo...

A próxima será dia 9 de Novembro, salvo erro, no restaurante O Bragança na estrada de moscavide. Convém marcar lugar e são 25 euros por pessoa com toda a refeição incluida (entradas, bebida, pratos de peixe e carne, sobremesa e café). Tudo acontece mais ou menos entre as 8h30 e as 2h00 (conforme os imprevistos de cantorias...).

6 comentários:

Anónimo disse...

bem pensei que tinhas desistido do blog! este post deixou me confuso! "No passado dia 5" de Outubro? "A o próxima será dia 9" de Novembro??? lol datas datas e mais datas!!!! Já vi que andas a investigar o fado! bem há muito fado por ai! se este ano ficar ca vou acompanhar fados! fadistas há muitos nem imaginas a seca que é acompanhar alguém que canta mal!!!!! o meu mestre de guitarra tá sempre a reclamar..... Como tudo na vida há fados muito bonitos mas há outros que..... Eu sou muito esquisito no que toca aos fados e já passou a faze de ouvir alguém a cantar mal através da cantiga da lamentação lol!!!! agora guio-me pelo que acho bonito e me toca no coração!!!! Ainda assim no meio de tanto joio ainda surgem umas coisas boas! ainda bem que encontraste. A tese vai como vai!! sei lá o que isto significar!! :) já tou farto do IST!

Ana Cleto disse...

Lol, sim tens razão, ta um pouco confuso, vou alterar isso. foi no ultimo dia 5 de outubro e a proxima vai ser no dia 9 de novembro. De facto os cantores que la estavam só gostei de um dos homens... Uma das mulheres tinha uma voz muito bonita mas para cantar musicas de embalar e a outra nao gostei nada, mal a vi de cigarro na mão pensei logo que nao tinha voz nenhuma! e acertei! Mas o que valeu foram os que vieram por acrescento, os dois irmãos e a rapariga, esses sim cantaram muito bem e acabarm por fazer mais festa... No proximo dia 9 de novembro acho que vou mas é ver a mariza ao pav atlantico que, apesar dos bilhetes poderem ser mais em conta, vai valer a pena...

Ana Cleto disse...

Afinal a Mariza é dia 8 de Novembro... que calha a uma quinta feira e por isso já não tenho companhia para ir... bah... fica p proxima prontos...

tiago disse...

lol

tiago disse...

os concertos da Mariza são muito giros! ela é muito expressiva!......

Ana Cleto disse...

Oh pa... nao digas isso! que fico ainda com mais pena de não ir vê-la... é o ultimo concerto dela em portugal este ano... :( gr...