terça-feira, 15 de maio de 2007

UNO

Hoje ensinaram-me uma coisa. Hoje acho que vi de maneira completamente diferente uma coisa que me tentaram ensinar que eu já sabia mas hoje vi-a e compreendi-a de uma forma tão simples que nunca me teria ocorrido e nem nunca ninguém ma ensinou de tal forma.
Hoje aprendi o que é, de facto, a liberdade, a liberdade de nós próprios. Não me vou estender em deliberações acerca do que aprendi, porque é tão mais vasto do que quaisquer palavras que aqui possa pôr, vou só deixar, pela primeira vez, a minha frase da semana e quiçá de sempre:


O ser UNO é aquele que é sempre livre. Sabe gerir-se a si antes de tentar gerir o que lhe é externo.


3 comentários:

Unknown disse...

"So sei que amar é querer-me a mim e querer-me a mim da-me o poder, de iventar, de conseguir, atravessar um grande rio entre o voltar e o partir" Xutos e Pontapes

cvr disse...

Poder pensar?

Ana Cleto disse...

saber "gerir-se" é muito mais que saber pensar ;)