sexta-feira, 6 de junho de 2008

Hedonismo







What philosophy do you follow? (v1.03)
created with QuizFarm.com
You scored as Hedonism

Your life is guided by the principles of Hedonism: You believe that pleasure is a great, or the greatest, good; and you try to enjoy life’s pleasures as much as you can.



“Eat, drink, and be merry, for tomorrow we die!”



More info at Arocoun's Wikipedia User Page...


Hedonism



75%

Justice (Fairness)



70%

Existentialism



70%

Utilitarianism



55%

Strong Egoism



50%

Apathy



35%

Kantianism



25%

Nihilism



5%

Divine Command



0%




Bem, foi o resultado que surgiu embora não concorde totalmente com aqueles 75%, ou talvez sim... Quiçá! ;) (se querem que vos diga, até desconhecia tal conceito de hedonismo...Já aprendi qualquer coisa :) )

quinta-feira, 5 de junho de 2008

"...chegou a Portugal à dois anos..."

«O Bullying chegou a portugal à dois anos», foi isto que ouvi na RTP1 à hora de almoço enquanto se anunciava um reportagem acerca do assunto. Agora, o que está mal nesta frase?

Confesso que fiquei estupfacta, se fosse vindo da TVI, ainda tolerava, já que é um canal que adora sensacionalismos, agora a RTP1?! Tenham paciência...

Chegou a portugal a dois anos? Assim de avião, não? Ou foi de comboio? E veio daonde?

Bem, para quem não sabe, o bullying é uma forma de violência que pode tanto ser física como psicológica. Geralmente a fisica é mais praticada por rapazes/homens e a psicológica mais praticada por raparigas/mulheres (embora não seja uma regra). Escolhe-se um alvo que geralmente tem que ter algum ponto fraco para justificar a acção. Até as praxes se podem comprara a isto um pouco só que o ponto fraco é sempre o mesmo, o ser novato, e têm um tempo de duração limitado. No bullying não tempo de duração e os motivos podem ir do usar óculos ou aparelho nos dentes até ter um sutaque diferente... Acontece mais frequentemente em meio escolar mas alarga-se a todos os meios. E adquire o seu nome "estrangeirado" que vem do "bully", nome chamado aqueles que usualmente intimidam os outros intensionalmente.

Heis o que está errado naquela frase... O RTP1, espero que tenham dado pelo erro e nunca mais digam uma coisa dessas :)

cletoana [arroba] netvisao.pt

Forma estranha de escrever endereços de e-mail, porquê?

«Devido ao envio abusivo de mensagens de correio electrónico não solicitadas (designadas vulgarmente por SPAM), torna-se necessário proteger os endereços de e-mail divulgados na Internet. Para este efeito, podem adoptar-se estratégias que “mascarem” os endereços, impedindo que sejam reconhecidos e lidos por “robôs” que navegam pela Internet e que são os responsáveis pelo SPAM.

Esses robôs reconhecem todos os endereços de e-mail com a formatação normal: nome@domínio.com. Durante as suas buscas pela Internet, recolhem milhares de endereços, que são guardados numa base de dados utilizada para enviar mensagens não solicitadas.

Para evitar estas situações, pode escrever-se os endereços de forma diferente, para que os robôs não os consigam ler, mas que seja perceptível aos humanos. Substituir o símbolo “@” por “[arroba]” e o “.” por “[ponto]” é uma estratégia simples e eficiente para enganar os robôs que procuram endereços de e-mail normais.»

(in, http://www.acs.min-saude.pt)